quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O meu presente de Natal...



 Imagem retirada do Google


Adoro a minha profissão! Sou Enfermeira à mais ou menos 4 anos, e se pudesse voltar a trás não escolheria outra profissão (embora a carreira de enfermagem permaneça na era glacial, assim como os nossos salários, uma injustiça que parece não ter fim, mas isso pertence a um outro capítulo).

É uma profissão que me "enche as medidas", que me completa todos os dias, que me faz perceber as verdadeiras fragilidades do ser humano.

Posso dizer que me alimento da Enfermagem, alimento-me dos desabafos diários dos utentes cujas vidas lhes foram madrastas e que a tão popular crise já lhes bateu à porta à muito tempo , alimento-me das angústias, medos e atitudes destes perante a doença, mas,sobretudo sustento-me do orgulho estampado nos olhos dos pais perante o bom desenvolvimento do seu neonato, absorvo o entusiasmo e a alegria que advém de um resultado de teste de gravidez positivo e "empanturro-me" do verdadeiro agradecimento/reconhecimento pelo meu trabalho prestado.


"A enfermeira está na profissão certa, transmite muito carinho e profissionalismo no que faz, parabéns!

Portanto, hoje recebi o meu presente de natal. As palavras que me encheram a alma e o ego foram proferidas por um já habitual utente da nossa unidade de saúde cujas úlceras crónicas vêm sendo tratadas à mais de 3 meses.

Orgulho-me em dizer que não foram as primeiras palavras de apreço desse género que recebo, mas nesta época de Natal, estas palavras encheram o meu sapatinho.

2 comentários:

  1. Não me surpreendo com essas manifestações de carinho de que és alvo. Porque sabes partilhar emoções. Também sinto orgulho por ti. Acho que tenho alguma responsabilidade na escolha da tua «cana de pesca».
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que tiveste,mostraste-me o caminho e deste-me a tão suada "cana de pesca".
    Sou feliz com a profissão que tenho e isso é muito raro hoje em dia.
    Obrigada por teres, juntamente com a mãe, investido em mim e por me tornares a pessoa que sou.
    Beijo

    ResponderEliminar